Hot Rods como Street Rods

Hot Rods como Street Rods

Tempo de leitura: 2 minutos

Hot Rods e Street Rods

O fascínio com os Hot Rods nunca saiu de moda e continua até hoje. Milhares de horas são gastas pelos entusiastas para personalizar e acertar os seus carros.

Você sempre vai encontrar alguém melhorando ou atualizando seu Hot Rod, eles nunca ficam prontos.

É uma paixão que toma participação ativa na vida de um “Rodder” seja em corridas com seus Hot Rods ou seja em encontros com amigos que existem as centenas ainda.

Os entusiastas gostam de mantê-los em pleno funcionamento e se orgulham de ajustar pessoalmente seu Hot Rod, sempre existirá ferramentas e peças de carro  a sua volta durante seu tempo livre.

Em algum momento da história, o termo “Street Rod” se originou. Embora às vezes seja usado de forma intercambiável com Hot Rod, é realmente diferente dos Hot Rods.

O Street rod é um carro de rua mais amigável para uso diário, construído para ser funcional e seguro. Não é  construído apenas para velocidade e corridas como um Hot Rod.

Além disso, eles podem ser modificados tanto quanto o proprietário deseje, tornando cada exemplar único. Eles também têm que ser funcionais e seguros, já que não são para corridas.

Hoje os carros construídos para as ruas evoluíram e muitos são apenas para eventos e são dirigidos “ocasionalmente” (os considerados Show Cars), muitos saem das garagens apenas para serem exibidos em encontros ou competições, sendo transportados em reboque fechado.

Alguns proprietários às vezes são tão obcecados em manter seu “Show Car” imaculado, que dirigir o carro na rua não é visto como opção por eles, querem apenas que o carro fique perfeito em exposições.

Se você é um HotRodder entusiasta, sabe que hoje é praticamente impossível  encontrar em bom estado os velhos “Ford” que originaram os Hot Rod, principalmente os das décadas de 20 e 30.

Mas a crescente demanda pelo estilo Hot Rod, principalmente no Brasil, deu origem a empresas que se especializam na construção de réplicas e de peças e até mesmo quem ensine como importar peças dos Estados Unidos.

Assim, você pode colocar suas mãos em um exemplar clássico e monta-lo por completo a partir do chassi, seja usando uma carroceria de metal ou em fibra, réplicas não faltam para construir o sonho de pilotar um Hot Rod vestido de Street Rod e reviver o estilo dos anos Dourados!

                                             Rodders das Antigas e um belíssimo exemplar de Hot Rod da década de 30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *