10 Carros famosos do Cinema

10 Carros famosos do Cinema

Tempo de leitura: 6 minutos

Aqui estão os 10 carros mais famosos da história do cinema.

Embora os carros raramente sejam as estrelas do cinema , exceto, talvez, no filme da Pixar “Cars“, os veículos a motor costumam desempenhar papéis críticos nos filmes.

As aventuras mundiais de James Bond seriam muito menos emocionantes sem sua frota de carros fortemente armados e blindados preparados por Q. E os filmes de ação de Bond seria m consideravelmente menos impressionantes se ele passasse todo o tempo correndo a pé.

O Filme “Bullitt” com Steve McQueen não teria sido tão memorável sem a agora icônica perseguição de carros com um ameaçador Dodge Charger na caçada ao Ford Mustang Fastback 1968 do herói.

Os carros desta lista aprimoraram tanto os filmes nos quais foram apresentados que transcendem os filmes individualmente, tornando-se parte do cenário cultural mais amplo.

Certos carros-estrela, como o General Lee, de “The Dukes of Hazzard“, KITT, de Knightrider, e a van A-Team foram deixados de fora da lista. Embora muitos deles tenham se apresentado na tela grande, sua fama se concentra principalmente na televisão.

Sem mais delongas, aqui está a lista dos carros mais emblemáticos da história cinematográfica segundo uma revista Americana:

10.  Volkswagen 1963 ou “Beetle Herbie”

A comédia americana de 1968 “The Love Bug” (Se meu fusca falasse no Brasil) colocou um Fusca de 1963 na frente e no centro das atenções, como personagem principal do filme.

Ele não era um fusca comum, era um VW sensível chamado Herbie, que usava listras vermelhas, brancas e azuis e, talvez surpreendentemente, aparecesse em meia dúzia de filmes nas décadas seguintes ao lançamento do original.

9. Ambulância Cadillac Miller-Meteor 1959 Ecto-1

Ecto-1 é o nome que os “Caça-Fantasmas” deram ao seu estranho e agora icônico Cadillac apresentado no filme de 1984.

O carro, fortemente modificado para o filme , era estranho o suficiente, mesmo sem as luzes adicionais, sirenes e equipamentos de detecção fantásticos no teto, a ambulância Cadillac Miller-Meteor de 1959, com 6.5 pés de altura e 6.500 libras de 1959 tinha enormes barbatanas, para-choque maciço, com várias luzes e uma grade grande e brilhante.

8. Lotus Esprit S1 Wet Nellie

O Lotus Esprit S1 apresentado no filme de James Bond de 1977  em “007 o Espião que me Amava” era parte carro, parte submarino e completamente incrível. Tanto que, na verdade, ninguém menos que Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, comprou o veículo submersível original há alguns anos e diz que planeja restaurá-lo novamente em um submarino em funcionamento.

É claro que o filme apresentava dois veículos diferentes, um carro comum pronto para a estrada, o outro uma unidade criada especificamente para as cenas subaquáticas. Mas ” Wet Nellie “, como o carro do filme era conhecido, parecia ótimo acima ou abaixo das ondas.

7.  Ford Falcon XB GT  1973 – Pursuit Special

O carro “Mad Max” original era “Um monstro como motor V-8 “, e parte do elenco de carros no filme pós-apocalíptico de 1979 que pronunciava ser um azarão cinematográfico, e não parecia ter um candidato a famoso carro de cinema.

Contra as probabilidades, “Mad Max” se tornou um clássico cult que gerou várias sequências, remakes, videogames e lançou a carreira de Mel Gibson. E o Ford Falcon XB GT modificado de 1973, apresentado no filme, também se consolidou em seu lugar na cultura.

6. Ferrari 250 GT SWB Califórnia Spyder 1961

O impressionante Ferrari 250 GT SWB California Spyder, vermelho cereja, de 1961, exibido na comédia “Curtindo a Vida Adoidado” de 1986, é verdadeiramente icônico e seu desaparecimento é uma das cenas mais memoráveis ​​do filme.

Segundo a Gooding & Company , a Ferrari fez 37 exemplares do farol coberto da 1961 250 Ferrari GT SWB California Spyder 250 1961 com um deles vendido num leilão em Pebble Beach por US $ 16.830.000 em 2015.

5. Pontiac Firebird Trans AM 1977

O filme de 1977 “Agarra-me se Puderes“, estrelado por Burt Reynolds e Sally Field, foi um sucesso de bilheteria que levaria a uma trilogia de filmes e a vários sucessos. Mas o que muitas pessoas se lembram mesmo do filme não é a atuação, mas o carro em destaque.

Um Pontiac Firebird Trans AM de 1977 , completo com pintura preta com detalhes de uma Aguia dourada em um imenso gráfico com asas de fogo espalhadas no capô, chegou à fama desde os primeiros quadros em que foi visto.

4. Ford Mustang Fastback 1968

Sem os carros, o filme “Bullitt“, de 1968, estrelado por Steve McQueen, teria sido, quase nada. Perseguições de carros definem o clássico repleto de ação, e o Ford Mustang Fastback verde esmeralda 1968 foi o “carro herói” do filme.

O carro foi apresentado em uma famosa cena de perseguição de carros em que os motoristas, com o próprio McQueen ao volante em muitos tiros, derraparam pelas ruas de São Francisco.

3.DeLorean DMC-12

Se o filme “De volta para o Futuro” de 1985 tivesse sido feito alguns anos antes, a DeLorean Motor Company poderia ter sobrevivido à sua infância. Infelizmente, a nova montadora faliu em 1982.

Felizmente, para o fabricante do carro esportivo exclusivo, asa de gaivota, com corpo de aço inoxidável, o DeLorean DMC-12 , os produtores da franquia acharam que era o ponto de partida perfeito para sua agora icônica máquina do tempo.

2. Aston Martin DB5 1964

O Aston Martin DB5 de 1964  pode muito bem ter se tornado famoso por sua própria vontade, porque o veículo era tanto uma obra de arte quanto um automóvel. Mas quando apareceu com o o lendário espião James Bond no filme “Goldfinger”, o carro se tornou um ícone na tela.

Dois Aston Martin DB5s foram usados ​​no filme “Goldfinger”: um equipado com os acessórios de Bond para efeitos e o outro para cenas de direção. Muitos outros Aston Martins apareceriam nos filmes de Bond nas décadas seguintes.

1. O Batmóvel

Embora seja um dos veículos mais emblemáticos das telas de todos os tempos, várias versões do Batmóvel  foram feitas, porém o criado por George Barris foi o que marcou a tela por muitos anos, com sua estreia na série de quadrinhos do Batman nos anos 30 adaptada para TV.

Em 1966, o Batmóvel desempenhou um papel crítico como veículo de referência do Batman por salvar os cidadãos de Gotham City na primeira temporada do programa de TV “Batman”. O Batmóvel foi modelado a partir de um carro-conceito, o Lincoln Futura com uma lâmina de aço frontal, Rodas Wheels de 15 polegadas com nervuras simples e um volante em forma de U, projetado para se parecer com o manche de um avião.

Desde sua estréia, o Batmóvel fez aparições em todos os tipos de filmes, tanto de animação quanto de ação ao vivo, mais recentemente vistos no filme ” Batman vs Superman de 2016 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *