5 Fatos sobre os Hot Rods

5 Fatos sobre os Hot Rods

Fatos que você não sabia sobre os Hot Rods

A Cultura Hot rod

Os Hot Rods são os veículos mais amados por gigantesca comunidade que reverencia essa incrível cultura automobilística.

Conheça fatos sobre os Hot Rods, são automóveis exclusivos, que no inicio desta cultura eram modificados por seus donos para andar rápido.

Populares não apenas nos Estados Unidos esses carros, representavam seus donos e sua rebeldia enquanto indivíduos.

Muitos veem os Hot Rods como prova tudo é possível quando se tem um desejo,  porque a origem desta cultura remonta ao final da Segunda Guerra Mundial.

Ao final da guerra ex-soldados de volta aos EUA, passaram a utilizar seus conhecimentos mecânicos para transformar veículos clássicos em bólidos de corrida, modificados visando reduzir o peso e aumentar a velocidade.

As modificações iniciais foram feitas a partir de veículos Ford, mas ao longo dos anos,  com o crescimento por Hot Rods, se modificavam diferentes modelos de diferentes marcas.

Todas as peças que não eram essenciais eram removidas para garantir que o veículo pudesse ir o mais rápido possível com menos peso.

Os motores, geralmente os V8 eram então afinados para se adequar às necessidades do motorista e o desempenho do carro.

Porém os hot rods não foram usados ​​apenas como carros de corrida porque as modificações também visavam melhorar sua aparência.

No início dos anos 70 nos EUA, já havia muitas feiras de automóveis que incluíam hot rods.

Se você estiver interessado na evolução dos veículos ao longo dos anos, a Internet lhe fornecerá todas as informações de que você precisa.

Da mesma forma quando se tem que fazer uma tarefa para a universidade. Além da pesquisa, você também pode comprar ensaios baratos online de escritores profissionais.

1. Hot Rods nasceram na Grande Depressão

Antigos Hot RodsDe onde vieram os hot rods, talvez você não saiba, mas eles nasceram durante a Grande Depressão.

Na época, a economia dos Estados Unidos estava em uma espiral descendente e o país não tinha recursos para fabricar carros novos.

Mecânicos e indivíduos experientes em veículos recorreram aos ferros-velhos em busca de veículos antigos, já que os novos estavam sumindo.

Indivíduos inovadores converteram carros antigos considerados inviáveis para o uso,  ​​em novos carros que eram muito rápidos e esteticamente atraentes. Como se costuma dizer, a necessidade é a mãe da invenção.

2. O Nome destes Carros é auto explicativo

Esses automóveis foram chamados de hot rods (algo como Bielas Quentes)  porque seus motores eram “mexidos” e muito mais potentes do que antes da modificação.

Os veículos antigos eram despojados de todas as peças não essenciais para torná-los mais leves e econômicos.

Os mecânicos faziam uma troca de motor para aumentar a velocidade dos carros, geralmente usavam um potente Motor V8.

A troca de motor envolvia a substituição do motor antigo, geralmente por um de serviço mais potente.

O novo motor era conectado ao veículo depois da troca de componentes internos como válvulas e pistões, com a ideia de deixa-lo com as “bielas quentes” daí o nome hot rods.

3. Um Hot Rod é uma Caverna de Homem sobre Rodas

Os Amantes de hot rods são predominantemente homens, embora tenha existido algumas mulheres “Rodders” ao longo da história.

A Cultura Hot rodding foi considerada domínio de homens por anos.

As modificações eram feitas para tornar os carros “musculosos e potentes”, e todo homem sonhava em possuir um hot rod na garagem. Estas  Maravilhosas Pick-Ups são exemplos perfeito desses veículos dos sonhos.

Os proprietários pintavam seus veículos para mostrar sua individualidade e bom gosto. Estes eram carros do universo masculino, elegantes, barulhentos e com muita potencia.

4. Eles nem sempre os chamaram de Hot Rods

Hot Roadster, Hop Up, Jalopy Suped-Up, Hot Iron, Gow Job e assim por diante. São inúmeras as expressões que descrevem o que hoje chamamos de Hot Rod .

Mergulhamos nas profundezas da internet e pesquisamos alguns livros selecionados para descobrir mais sobre de onde todas essas palavras vieram e o que elas realmente significam.

  • Biela quente  | ˈhät ˌräd |
  • substantivo; um veículo motorizado que foi especialmente modificado para dar mais potência e velocidade .

Os Hot Rods dos EUAIsso ao menos são Fatos sobre os Hot Rods que o Oxford English Dictionary diz se você procurar o termo Hot Rod .

Existem centenas de histórias diferentes sobre o termo se você tentar procurá-lo na internet, em livros ou se você for perguntar por aí.

Como sempre na história, a origem real do termo não pode ser determinada até a primeira pessoa que usou a palavra.

Isso cria algumas variações de onde a palavra realmente vem e o que ela significava em primeiro lugar.

Nós não estamos tentando dar a você a resposta definitiva sobre de onde o termo Hot Rod realmente veio, já que existem algumas boas histórias sobre de onde ele pode ter vindo.

O que queremos fazer é dar alguns exemplos que parecem bastante razoáveis ​​e contar algumas dessas boas histórias.

5. Os que usaram Hot Rods deixaram sua marca

Embora a economia Americana estivesse em uma espiral descendente, a elite ainda podia se dar ao luxo de viajar com carros caros e viver vidas luxuosas.

Os setores econômicos menos abastados dos Estados Unidos usaram hot rods como instrumento para criticar a elite.

Embora nascida da necessidade e da “rebeldia” dos jovens da época, a cultura Hot Rod ganhou o Mundo e tem adeptos em todos os cantos do planeta.